quinta-feira, 2 de abril de 2015

Guia OTPokemon: Roserade.

Bom dia! O Guia de hoje foi pedido por muitos, e vai sair agora! É o guia da roserade, talvez um dos melhores pokemons de folha do jogo, muito preterido por vários... Então é isso, vamos logo para o guia.

Nome: Roserade
Tipo: Grass/Poison
Lvl necessário: 90
Habilidades Especiais: Cut (cortar arbustos)
Preço: 80 HD male, 55 HD fêmea (faixa de erro de 15 HD pra mais ou menos).
Localização: Não existe respawn de Roserade no jogo, o único jeito é upando Roselia que pega nas florestas de Hoenn.
Vida (M): 7000 macho, fêmea deve ser quase 8000, se não for... GRR, MAIS DE 8000!

Moves:
M1: Absorb: É um bom move, ele dá dano moderado e todo o dano que você dá volta como cura para o seu pokemon, se estiver pescando prefira usar em Wooper ou Barboach, pois como são water/ground dá mais dano e mais heal. Requere lvl 0, é do tipo grass (grama), e o cooldown é de 6 segundos, propiciando mais poder de heal do que a Roserade já tem.
M2:Lovely Kiss: É um ataque que é um coraçãozinho, é tipo um beijo no adversário, causa dano interessante, e não tem efeitos adicionais. É do lvl 0, tipo normal, e precisa de esperar 9 segundos para recarregar.
M3: Toxic: É uma rajada de veneno, uma sequência de Poison Bomb, que dá dano forte para pokemons efetivos,  é um bom ataque, porém é como o water gun, só pega quando ataque frontalmente o adversário, mas é poderoso. É necessário lvl 0, é do tipo poison (venenoso), e seu cooldown é de 9 segundos.
M4: Toxic Needle: É um tiro de espinho venenoso, causa dano moderado, não tão alto, mas tem um bom alcance, é simple e deixa o inimigo envenenado por um tempo, é do lvl 20, tipo venenoso e precisa de esperar 9 segundos para recarregar.

M5: Leech Seed: É menos efetivo do que o absorb, eu acho esse move meio inútil, pois além dele demorar ativar, ele não causa tanto dano, e não heala tanto igual o absorb, praticamente planta uma semente que em 5 segundos mais ou menos, suga um pouco de vida do adversário. Precisa de lvl 20, é do tipo grass, e tem cooldown de 7 segundos.

M6: Petal Dance: É um move poderoso, ele é bom pois causa alto dano e é de área, é como o Leaf Storm, solta várias pétalas em todas as direções possíveis, tem um alcance gigante e não é necessário foco. Requere lvl 82, é do tipo grass, e o cooldown é de 8 segundos.

M7;Stun Spore:  Libera esporos que deixa o inimigo mais lento, assim ficando mais díficil de sofrer dano e de ser perseguido, é do tipo grass, precisa de lvl 82 e tem os mesmo 8 segundos de Cooldown.

M8: Poison Powder: Esse ataque que não precisa focar, solta esporos que envenenam o adversário, deixando ele tomando um pouco de dano por um tempinho, sofrendo com o veneno, é um ataque bem interessante. É do lvl 83, do tipo venenoso e tem cooldown de 8 segundos.

M9: Leaf Storm: Tem os mesmos efeitos do Petal Dance, a diferença predominante mesmo é só a animação, é um ataque a longa distância que tem um alcance múltiplo enorme, totalmente perfeito, é o move perfeito para pesca. Lvl 85, tipo grama, e 10 segundos de Cooldown.

M10: X-scissor: Um move bem conhecido pelos que usam a Roserade, esse X-scissor é um ataque físico de área também, eu acho ele um bom move, é um corte em X praticamente. Precisa de lvl 95, é do tipo bug, e tem cooldown de 8 segundos.

Dicas: Essa Roserade bate pau a pau com o Shiftry e Cradily numa briga, é um baita pokemon, praticamente imortal, tendo um heal frequente pra caramba como o Vileplume, é um dos melhores pokemons para pesca devido seus Leaf Storm, Petal Dance e X-Scissor, se ele tivesse Mortal Gas seria talvez um dos melhores pokemons do jogo, o combo praticamente é apelar de X-Scissor, Leaf Storm e Petal Dance, aí vai envenenando aos poucos e matando o adversário, com seu heal frequente, mesmo com uma vida moderada pode-se dizer que Roserade é um pokemon com dificuldades de morrer tendo uma cura altíssima. Agradeço a pedirem esse guia, eu não tinha Roserade, vocês me fizeram pegar um Budew e gastar 2 leafs nela, e eu não me arrependo mesmo, pediu e ganhou lugar no meu time.

Vantagens:
  • Heal rápido e eficaz.
  • Moves de área excepcionais.
  • Um dos melhores pokemons para pescar e ir para hunts.
  • Tem versão shiny custando 7 shiny stone. (É frequente, tô sem prints dela, mande se tiver)
Desvantagens:
  • N/A (não sei de nenhuma desvantagem, ele é muito bom)
E é isso galera. Fiquem com Mega Roserade FAKE, até mais.

 

10 comentários:

  1. Mto bom os seus guias. Faz um sobre o Scizor, Heracross ou Beautifly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não tenho nenhum destes aí por que acho eles ruins, eu posso dar um jeito de fazer da Beautyfly ou do Scizor, agora do Heracross vai ser díficil.

      Excluir
  2. Faz ae se puder de Charizard e Swampert

    ResponderExcluir
  3. EU so conheço o mapa de johto como chego nos outros mapa de Hoeen e kanto ???

    ResponderExcluir
  4. Olhe no mapa de Johto primeiramente, para ir até Kanto, o jeito mais fácil é ir até Olivine e pegar o barco na praia com a NPC Sol.

    Em Kanto, vá em Cinnabar, pegue o navio e chegará em Hoenn.

    ResponderExcluir
  5. Amigo na verdade é de kanto para johto como eu faço ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, vá até Vermilion (cidade abaixo de Saffron), ai você vai até uma ponte lá em baixo, vire a direita, e pegue o barco com o NPC Zeca, estará em Johto. Você precisa ter capturado no mínimo dez pokemons para pegar o barco.

      Excluir
  6. muito obrigado mike!
    sou do level 123 e ainda tenho a roserade em meu time principal! ela é tipo q meu pikachu kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, é ótimo ver elogios ^^, quanto isso eu também adoro ela, mas realmente meu pokemon predileto é o Snorlax

      Excluir

Escreva seu comentário aqui...